Close

Eletrotécnica Industrial

UniFil EaD

Graduação / Curso Superior de Tecnologia - Híbrido

O Curso de Eletrotécnica Industrial se propõe a formar um profissional, em nível superior, com habilitação plena, capaz de exercer com excelência atividades técnicas e que demonstre, em suas atitudes, o compromisso com a ética, com a cidadania, com a coletividade e com o meio ambiente.

O Tecnólogo estará apto a desenvolver projetos elétricos industriais. Com isso, será possível planejar, controlar e gerenciar os diversos circuitos elétricos industriais visando, também, o desenvolvimento, manutenção e melhoria das instalações.

O curso caracteriza-se ainda por possuir em seu quadro de professores uma mescla entre docentes formados em Engenharia de formação puramente acadêmica, os quais são Mestres e Doutores nas suas áreas de atuação, voltados para pesquisa, e docentes Mestres e Especialistas com uma vida profissional em empresas afins.


Objetivos

Formar um tecnólogo capacitado para o projeto de circuitos eletrônicos; planejamento e supervisão da instalação de sistemas e dispositivos eletrônicos utilizados na indústria; supervisão da manutenção de sistemas e dispositivos eletrônicos utilizados na indústria; controle da qualidade de produção de máquinas e dispositivos eletrônicos. Vistoria, realização de perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico em sua área de formação.


Áreas de atuação

O Tecnólogo em Eletrotécnica Industrial pode atuar em diversos ramos empresariais e industriais, como: empresas do segmento eletroeletrônico; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica; indústrias gráficas, têxteis, químicas, metalúrgicas e de informática; laboratórios e centros de desenvolvimento e pesquisa; montadoras automobilísticas e de aviões; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

03 anos (6 semestres)

Imperdível

R$ 60

na primeira mensalidade

Consulte a mensalidade

Ligue para: 43 3375 7474

Duração do curso

Investimento

Formas de Ingresso

Consulte disponibilidade no Polo de sua região.

Em média, a cada 2 meses haverá encontros presenciais para laboratórios ministrados às sextas-feiras (tarde e noite), aos sábados (manhã e tarde). As provas serão aplicadas a cada 3 meses.

Encontros Presenciais

Informações

As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Polo ao qual está vinculado.

As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados.

O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Matrículas

Orientação para matrícula

  • Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida;
  • A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição;
  • Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.


A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.


A documentação pode ser entregue da seguinte forma:
1) Digitalizada em PDF:

2) Presencialmente:

  • Apresentar os documentos originais na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, Londrina/PR (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

3) Cópia pelo Correio:

  • UniFil – Centro Universitário Filadélfia, A/C: Central de Atendimento UniFil, através do endereço Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, CEP 86.020-000 – Vila Ipiranga, Londrina/PR.

Mais informações

Telefone: 43 3375 7584 | E-mail: centraldeatendimento@unifil.br

Documentação para Matrícula

Documentos originais

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou RNE e Passaporte, em se tratando de estrangeiro;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou, Diploma de Curso Superior (registrado);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio

  • Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão.


Conclusão de Ensino Médio no Exterior

  • Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e Certificado de Revalidação do estudo realizado no exterior.


Candidatos menores de idade deverão apresentar responsável financeiro maior de 18 anos para validação dos termos e contratos. Documentos do responsável financeiro:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.


Informações adicionais

  • Os documentos solicitados acima devem estar legíveis;
  • Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários;
  • Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio no exterior, será exigido o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas;