Close

Graduação / Curso Superior de Tecnologia

Engenharia

Consulte a mensalidade

Ligue para: 43 3375 7474

O Curso Superior de Tecnologia em Engenharia da UniFil EaD é conduzido a partir do desenvolvimento das seguintes áreas – Planejamento, Gestão e Administração. Possui disciplinas de gestão voltadas para Segurança do Trabalho, Gestão de Projetos, Administração e Empreendedorismo, que se complementam com as disciplinas de formação básica, comuns a todos os cursos superiores de tecnologia. Portanto a formação pretendida é um conjunção entre Gestão e Técnica, com embasamento matemático e físico, capaz de articular processos de Engenharia diversos, habilitando-o a: integrar o uso de ferramentas tecnológicas, o domínio de habilidades e a construção de conhecimentos no desenvolvimento de novas tecnologias; articular os saberes formais, informais, teóricos e práticos para maior eficiência na gestão de processos manter as atuais tecnologias, com competência e ética, para intervir em situações de risco sócio ambiental; identificar agentes de preservação ou degradação dos sistemas; fazer uso da inovação tecnológica e da interação universidade/ empresa, na busca de qualidade de resultados, a médio e longo prazos, com ênfase no desenvolvimento sustentável; conhecer os princípios científicos, éticos e legais que fundamentam as práticas e o exercício de profissional tecnólogo em contextos diversificados; ter responsabilidade social, civil, ambiental, com a saúde e segurança no trabalho.

Tais qualificações fazem parte do conjunto de instrumentos que o Tecnólogo em Engenharia necessita para a realização de sua função e que visa atender: a qualidade, a flexibilidade, a tecnologia, a informação e os processos de engenharia. Assim, o foco das atenções do ramo do Tecnólogo em Engenharia concentra-se na gestão dos processos de Engenharia. O curso tem como diferencial incentivar, desde o primeiro ano, o Empreendedorismo e a Inovação, de modo que o profissional possa atuar como um prestador de serviço, ou empresário do seu setor de atuação, colocando outros profissionais para atuar sob sua supervisão..


Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Engenharia visa a formar um profissional responsável por atuar como gestor nos processos de Engenharia. Sua base de estudos matemáticos, físicos, administrativos, de gestão e sociais faz com que esse profissional tenha conhecimento sistêmico sobre os processos envolvidos nas empresas de Engenharia. Por ter uma formação diversa, o tecnólogo também poderá atuar em outros campos além da indústria como, por exemplo, em consultorias e gerir equipes de prestação de serviços próprias ou de terceiros.


Áreas de atuação

O Tecnólogo em Engenharia encontrará oportunidades de trabalho em indústrias e empresas de Engenharia que demandam processos diversos, envolvendo homens, materiais, tecnologia e informação. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes processos para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto. O Tecnólogo em Engenharia deve ainda prestar consultorias diversas para empresas e indústrias nos mais variados segmentos através de empresa própria. Essas atividades são tratadas em profundidade e de forma integrada pelo curso.

Investimento

na primeira mensalidade

3 anos (6 semestres)

Aproveite o desconto de

Duração do curso

50%

Forma de Ingresso

Consulte disponibilidade no Pólo de sua região.

No Pólo de Londrina, as aulas práticas acontecem presencialmente aos sábados (manhã e tarde) e aos domingos (manhã).

Encontros Presenciais

Informações

As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Pólo ao qual está vinculado.

As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados.

O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Matrículas

Orientação para matrícula

  • Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida;
  • A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição;
  • Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.


A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.


A documentação pode ser entregue da seguinte forma:
1) Digitalizada em PDF:

2) Presencialmente:

  • Apresentar os documentos originais na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, Londrina/PR (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

3) Cópia pelo Correio:

  • UniFil – Centro Universitário Filadélfia, A/C: Central de Atendimento UniFil, através do endereço Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, CEP 86.020-000 – Vila Ipiranga, Londrina/PR.


Mais informações

Telefone: 43 3375 7584 | E-mail: centraldeatendimento@unifil.br

Documentação para Matrícula

Documentos originais

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou RNE e Passaporte, em se tratando de estrangeiro;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou, Diploma de Curso Superior (registrado);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio

  • Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão.


Conclusão de Ensino Médio no Exterior

  • Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e Certificado de Revalidação do estudo realizado no exterior.


Candidatos menores de idade deverão apresentar responsável financeiro maior de 18 anos para validação dos termos e contratos. Documentos do responsável financeiro:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.


Informações adicionais

  • Os documentos solicitados acima devem estar legíveis;
  • Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários;
  • Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio no exterior, será exigido o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas;