Close

Engenharia Elétrica

UniFil EaD

Graduação / Bacharelado - Híbrido

O Curso de Engenharia Elétrica da UniFil EaD proporciona ao profissional uma formação generalista, científica e técnica com habilidades profissionais que o capacita a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando sua atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanista, em atendimento às demandas da sociedade. O engenheiro eletricista será preparado para enfrentar e abordar as novas demandas da sociedade de maneira independente.


O curso caracteriza-se por uma formação técnico-científica sólida em eletrotécnica, abordando componentes curriculares como: circuitos elétricos, eletrônica, automação industrial e predial, conversão de energia, instalações elétricas, geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica e telecomunicações.
Como diferencial, o curso proporciona uma formação nas áreas gerenciais e empreendedoras, as quais incentivam ao Empreendedorismo, quer seja na gestão de uma empresa familiar já existente ou na abertura de novos empreendimentos, procurando deste modo levá-lo à inovação, através de seus projetos internos que proporcionam este ambiente empresarial. Outro diferencial do curso é o fato de possuir em seu quadro de professores uma mescla entre docentes formados com formação puramente acadêmica, os quais são doutores nas suas áreas de atuação, voltados para pesquisa, e docentes mestres e especialistas com uma vida profissional em empresas de médio e grande porte, inclusive multinacionais como NEC, TOSHIBA, ARTECHE e outras.


Objetivos

O Curso de Engenharia de Elétrica tem como objetivos formar Engenheiros Eletricistas plenos e multidisciplinares, capazes de analisar, projetar, conceber, planejar, identificar e formular, desenvolver, supervisionar, implementar, avaliar, criticar, manter, adaptar sistemas elétricos e pesquisar fontes alternativas de energia. O Engenheiro Eletricista formado pela UniFil EaD terá ainda um perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas em atendimento as demandas da sociedade, nas áreas de Telecomunicações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geração, Transmissão e Distribuição de energia, Automação Industrial.


Áreas de atuação

Para atender ao desenvolvimento do pólo regional, constituído por empresas da área metal mecânica, cooperativas agroindustriais e usinas de açúcar e álcool e empresas do setor elétrico, o curso direciona sua capacitação para formar um profissional apto a: projetar, implementar, supervisionar e dar manutenção em sistemas elétricos, de geração, transmissão e distribuição de energia; realizar o controle, a automação e proteção de sistemas elétricos, destinados a suprir demandas de áreas diversas que necessitem de energia em processos produtivos e de serviços; atuar como engenheiro de desenvolvimento de projetos, como prestador de serviços, consultor técnico ou funcionário de empresa nos ramos de eletrotécnica, eletroeletrônica, metalomecânica, computação-informática e aquisição de dados, tratamento de sinais e sistemas, sensores e atuadores, podendo ainda atuar com o desenvolvimento de softwares e aquisição de dados do setor elétrico; ser empreendedor, desenvolvendo soluções em energia, automação, proteção e controle de sistemas elétricos para quaisquer setores industriais, pela consultoria, projetos ou representação de produtos e equipamentos do setor; gerir e fomentar empresas do setor elétrico, fabricantes de equipamentos, bem como fornecedoras de mão de obra técnica especializada para atuação local e nacional; atuar como pesquisador em áreas específicas da energia, tendo uma postura de permanente busca de atualização profissional, em particular instrumentalizando-se em cursos de pós-graduação.

4,5 anos (9 semestres)

Aproveite o desconto de

50%

na primeira mensalidade

Consulte a mensalidade

Ligue para: 43 3375 7474

Formas de Ingresso

Investimento

Duração do curso

Consulte disponibilidade no Polo de sua região.

Em média, a cada 2 meses haverá encontros presenciais para laboratórios ministrados às sextas-feiras (tarde e noite), aos sábados (manhã e tarde). As provas serão aplicadas a cada 3 meses.

Encontros Presenciais

Informações

As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Polo ao qual está vinculado.

As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados.

O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Matrículas

Orientação para matrícula

  • Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida;
  • A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição;
  • Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.


A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.


A documentação pode ser entregue da seguinte forma:
1) Digitalizada em PDF:

2) Presencialmente:

  • Apresentar os documentos originais na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, Londrina/PR (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

3) Cópia pelo Correio:

  • UniFil – Centro Universitário Filadélfia, A/C: Central de Atendimento UniFil, através do endereço Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, CEP 86.020-000 – Vila Ipiranga, Londrina/PR.

Mais informações

Telefone: 43 3375 7584 | E-mail: centraldeatendimento@unifil.br

Documentação para Matrícula

Documentos originais

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou RNE e Passaporte, em se tratando de estrangeiro;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou, Diploma de Curso Superior (registrado);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio

  • Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão.


Conclusão de Ensino Médio no Exterior

  • Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e Certificado de Revalidação do estudo realizado no exterior.


Candidatos menores de idade deverão apresentar responsável financeiro maior de 18 anos para validação dos termos e contratos. Documentos do responsável financeiro:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.


Informações adicionais

  • Os documentos solicitados acima devem estar legíveis;
  • Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários;
  • Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio no exterior, será exigido o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas;