Close

Graduação / Bacharelado

Engenharia de Produção

Consulte a mensalidade

Ligue para: 43 3375 7474

Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. Produzir é mais que simplesmente utilizar conhecimento científico e tecnológico.

É necessário integrar fatores de naturezas diversas, atentando para critérios de qualidade, produtividade, custos e responsabilidade social, entre outros.


Objetivos

Formar profissionais com competência para atuar na gestão dos Sistemas de Produção de forma a aperfeiçoar seus resultados e racionalizar seus recursos, desde o projeto, a instalação, o controle e a melhoria desses sistemas, incluindo também o desenvolvimento de produtos, utilizando os conhecimentos da matemática, física e ciências sociais e os métodos de engenharia para desempenhar de maneira profícua sua função perante a sociedade com visão empreendedora e crítica da realidade social.


Áreas de atuação

A Engenharia de Produção no Brasil tem sido conduzida a partir do desenvolvimento de quatro grandes áreas – Engenharia do Trabalho, Gerência da Produção, Pesquisa Operacional e Gestão de Projetos. Estas fazem parte do conjunto de instrumentos que o engenheiro de produção necessita para a realização de sua função e que visa atender: a produtividade, a qualidade, a oportunidade, a flexibilidade, o trabalho, a tecnologia, os materiais e a informação. Assim, o foco das atenções do ramo de Engenharia de Produção concentra-se na gestão dos sistemas de produção, definidos como todo conjunto de recursos organizados de modo a obter produtos ou serviços de modo sistemático. Observe-se que há uma clara diferenciação entre a gestão do sistema de produção, que é restrita à mobilização de recursos diretamente relacionados com a produção de produtos e serviços e a gestão do empreendimento, que é mais abrangente, envolvendo decisões relacionadas, por exemplo, à área contábil ou à de seleção e capacitação de recursos humanos, zonas não afetas à Engenharia de Produção. Este profissional também procurará empreender por meios próprios, quer seja na gestão de uma empresa familiar já existente ou na abertura de novos empreendimentos. Ainda que pretenda atuar em um segmento de mercado conservador, o engenheiro de produção sempre procurará agir com um viés inovador, com ferramentas adquiridas ao longo do curso, que lhe proporcionarão uma atuação mais profissional do negócio, tendo controle de todas as variáveis, de modo a otimizar ganhos e apurar resultados, valendo-se de medidas inovadoras para fazer melhor o que todos fazem do mesmo jeito.

Investimento

na primeira mensalidade

5 anos (10 semestres)

Aproveite o desconto de

Duração do curso

50%

Formas de Ingresso

Consulte disponibilidade no Pólo de sua região.

No Pólo de Londrina, as aulas práticas acontecem presencialmente aos sábados (manhã e tarde) e aos domingos (manhã).

Encontros Presenciais

Informações

As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Pólo ao qual está vinculado.

As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados.

O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Matrículas

Orientação para matrícula

  • Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida;
  • A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição;
  • Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.


A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.


A documentação pode ser entregue da seguinte forma:
1) Digitalizada em PDF:

2) Presencialmente:

  • Apresentar os documentos originais na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, Londrina/PR (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

3) Cópia pelo Correio:

  • UniFil – Centro Universitário Filadélfia, A/C: Central de Atendimento UniFil, através do endereço Av. Juscelino Kubitschek, nº 1626, CEP 86.020-000 – Vila Ipiranga, Londrina/PR.

Mais informações

Telefone: 43 3375 7584 | E-mail: centraldeatendimento@unifil.br

Documentação para Matrícula

Documentos originais

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou RNE e Passaporte, em se tratando de estrangeiro;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou, Diploma de Curso Superior (registrado);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio

  • Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão.


Conclusão de Ensino Médio no Exterior

  • Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e Certificado de Revalidação do estudo realizado no exterior.


Candidatos menores de idade deverão apresentar responsável financeiro maior de 18 anos para validação dos termos e contratos. Documentos do responsável financeiro:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.


Informações adicionais

  • Os documentos solicitados acima devem estar legíveis;
  • Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários;
  • Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio no exterior, será exigido o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas;